Cirurgia Ortognática

É um tratamento indicado para pessoas que têm deformidades envolvendo os ossos da face e os dentes, visando restabelecer o equilíbrio anatômico da face. Quando não for possível resolver o caso somente com o aparelho ortodôntico, uma vez que o problema está no tamanho dos ossos do esqueleto e não somente na posição dos dentes, faz-se necessário uma correção óssea.

As deformidades dos ossos da face podem se originar de distúrbios de crescimento, síndromes e anomalias específicas, traumas na face, ou serem de origem genética, dentre outros fatores. Essas alterações podem estar localizadas num osso, como no prognatismo mandibular (mandíbula grande) ou no retrognatismo mandibular (mandíbula pequena), ou muitas vezes uma combinação dos dois. O paciente deverá realizar uma documentação ortodôntica completa para que os profissionais (Cirurgião Buco Maxilo Facial e Ortodontista) analisem as correções necessárias através de um tratamento ortodôntico-cirúrgico-ortodôntico. Isto é, inicia-se com a ortodontia preparando os dentes por período que varia de seis meses a um ano e meio (primeira etapa), a partir daí planeja-se a cirurgia ortognática, fazendo uma moldagem de estudo e confeccionando modelos de gesso e montagem em articulador; opera-se o paciente e, logo que se recupere, a ortodontia realizará os últimos ajustes na oclusão.

Antes da cirurgia, o paciente deverá realizar alguns exames complementares. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e sob anestesia geral, envolvendo normalmente dois cirurgiões, um instrumentador e uma equipe multidisciplinar. A cirurgia é realizada totalmente por dentro da boca, não deixando cicatriz na face e, dependendo do porte da cirurgia e recuperação da anestesia, a alta hospitalar é dada ao paciente na manhã do dia seguinte. A correção das deformidades faciais através da cirurgia ortognática traz grandes benefícios aos pacientes operados, com sensível melhora na relação entre os dentes, músculos, ossos, respiração, fonação, posição da língua, articulação temporo-mandibular (ATM), mastigação, digestão e em muitos casos, no relacionamento social. A Cirurgia Ortognática moderna busca um equilíbrio das funções mastigatória, respiratória e da beleza estética.

Equipe

Dra Aline Dias de Moraes Dentista Vila Olímpia
Dra Aline Dias de Moraes
Ortodontia - CROSP 83958
Dra Maria Goreti Nogueira Dentista Vila Olímpia
Dra Maria Goreti Nogueira
Estética, Dentística e Reabilitação - CROSP 34420
Dra Fernanda Natrieli Dentista Vila Olímpia
Dra Fernanda Natrieli
Pediatria, Clinica geral e Endodontia – CROSP 60860

Depoimentos

Em uma consulta de rotina na A Clinica Oral, me foi sugerido um tratamento estético. A melhor coisa que fiz foi aceitar o estudo e proposta para meu caso, após receber a apresentação dos procedimentos fiquei extremamente entusiasmado com a possibilidade apresentada. Só tive a real noção do que este tratamento causou na minha vida após comparar as fotos do antes com as do pós tratamento, simplesmente eu não sorria antes dos meus dentes novos.

– Hebert Angenendt

Passei muito tempo procurando um bom dentista, pois já havia sofrido muito antes na mão de outros profissionais. Morria de medo de ir ao dentista! Foi quando conheci a Clínica Oral! Já no primeiro dia gostei de tudo, fui muito bem atendida e me disseram que era possível a recuperação e restauração dos meus dentes! São excelentes profissionais, respeitam e cuidam com muito carinho dos pacientes. Com eles não tenho mais medo de dentista e recuperei minha auto estima! Obrigada Clínica Oral por cuidar tão bem de mim!

– Silene Spacov

Atendimento ótimo. Profissionais excelentes. Fui super bem atendida e cuidada.

– Sabrina Stuginski

Excelente atendimento, local, profissionalismo e confiança… Recomendo muito!

– Stefani Abahit

Localização

Endereço

R. Funchal, 551 – 8º Andar – CJ 81
Vila Olímpia, São Paulo – SP
CEP: 04551-060

Mapa Dentista Vila Olímpia