Odontologia Pré-Natal

É fato que a saúde começa pela boca, e por saber que a gravidez provoca uma série de alterações no organismo da mulher, inclusive na cavidade bucal, é que se justifica a importância do acompanhamento do dentista durante a gestação. O pré-natal odontológico traz como principal objetivo cuidar e educar a gestante para ter um bebê saudável, incluindo ações como a desmistificar crenças e preocupações sobre a gravidez e o tratamento dentário, conscientizar sobre os principais problemas bucais, orientar sobre a importância do controle de placa, uso do flúor, amamentação, cuidados com o futuro bebê, bem como a importância da alimentação equilibrada, uma vez que os dentes necessitam de minerais e começam a se formar a partir da 6ª semana de gravidez.

Durante a gravidez o cuidado deve ser redobrado, já que a futura mãe têm grande propensão a desenvolver doenças bucais. A incidência de gengivite é mais comum do se imagina. Por conta das modificações fisiológicas no corpo da grávida, pelo menos 60 a 70% podem apresentar gengivite ao longo dos nove meses, já que as alterações hormonais facilitam o desenvolvimento de inflamação. Além disso as mulheres também vomitam mais nessa fase e a saliva pode acabar ficando mais ácida, com o pH mais baixo pode criar um ambiente propício para o desenvolvimento mais rápido de cáries.

É preciso ficar claro que não há nenhuma contraindicação para anestesia ou radiografia ao longo da gestação. Há, inclusive, anestésicos próprios para grávidas. No caso das radiografias, o colete de chumbo deve ser posicionado também na barriga, para proteger o bebê. Não tratar é mais arriscado do que o tratamento. Principalmente por que as mulheres com dor, que evitam o dentista, costumam se automedicar, o que pode levar à ingestão de um medicamento prejudicial ao feto. E tem mais, as mães com cáries correm um sério risco de passar as bactérias causadoras do problema ao bebê, já que a cárie é uma doença transmissível que pode sair da boca da mãe para a da criança, principalmente quando ela sopra ou prova a comida antes de dar para o filho.

Equipe

Dra Aline Dias de Moraes Dentista Vila Olímpia
Dra Aline Dias de Moraes
Ortodontia - CROSP 83958
Dra Maria Goreti Nogueira Dentista Vila Olímpia
Dra Maria Goreti Nogueira
Estética, Dentística e Reabilitação - CROSP 34420
Dra Fernanda Natrieli Dentista Vila Olímpia
Dra Fernanda Natrieli
Pediatria, Clinica geral e Endodontia – CROSP 60860

Depoimentos

Em uma consulta de rotina na A Clinica Oral, me foi sugerido um tratamento estético. A melhor coisa que fiz foi aceitar o estudo e proposta para meu caso, após receber a apresentação dos procedimentos fiquei extremamente entusiasmado com a possibilidade apresentada. Só tive a real noção do que este tratamento causou na minha vida após comparar as fotos do antes com as do pós tratamento, simplesmente eu não sorria antes dos meus dentes novos.

– Hebert Angenendt

Passei muito tempo procurando um bom dentista, pois já havia sofrido muito antes na mão de outros profissionais. Morria de medo de ir ao dentista! Foi quando conheci a Clínica Oral! Já no primeiro dia gostei de tudo, fui muito bem atendida e me disseram que era possível a recuperação e restauração dos meus dentes! São excelentes profissionais, respeitam e cuidam com muito carinho dos pacientes. Com eles não tenho mais medo de dentista e recuperei minha auto estima! Obrigada Clínica Oral por cuidar tão bem de mim!

– Silene Spacov

Atendimento ótimo. Profissionais excelentes. Fui super bem atendida e cuidada.

– Sabrina Stuginski

Excelente atendimento, local, profissionalismo e confiança… Recomendo muito!

– Stefani Abahit

Localização

Endereço

R. Funchal, 551 – 8º Andar – CJ 81
Vila Olímpia, São Paulo – SP
CEP: 04551-060

Mapa Dentista Vila Olímpia